sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

P-38 Lightning Força Aérea Americana

Boa Noite!!! Bem Vamos Entrar em Clima de Natal com esse "vovozão" da Força Aérea Americana, Antes de iniciar-mos a historia dele, eu quero pedir desculpas por ter deixado o blog sem post quase 1 mes, mas estamos reativando, e em breve faremos uns ajustes no BLOG.
O Lockheed P-38 Lightning foi um tipo de caça norte americano que teve participação crucial durante a Segunda Guerra Mundial. Era um aparelho particularmente rápido e eficaz num vasto espectro de situações de guerra.

As unidades iniciais do P-38 apresentavam problemas de compressibilidade quando em operação de mergulho de alta velocidade. Isto se devia à geometria da asa que nesta condição apresentava regiões com ondas de choque e velocidades de Mach crítico o que ocasionava descolamento da camada limite de escoamento.

O principal resultado desta ocorrência é que esta esteira de ar turbulento proveniente da asa chegava aos estabilizadores da aeronave e os deixava inoperantes, não permitindo saída do mergulho. Várias aeronaves foram perdidas devido a este problema. A solução encontrada foi a mudança do perfil da asa na região do intradorso, evitando atingimento de grandes velocidades em operação de mergulho.

* O Lightning participaria na missão destinada a abater o almirante Isoroku Yamamoto sobre Bougainville
* Foi aos comandos deste avião, numa missão ao sul de França, e depois de partir da Córsega, o piloto/escritor Antoine de Saint-Exupéry desapareceu, em 31 de Julho de 1944.
* Os alemães o apelidaram de "The Forked Tailed Devil" (O Demônio de Duas Caudas).


A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF, do inglês United States Air Force) é o ramo da aviação das Forças Armadas dos Estados Unidos da América, cuja missão é defender os Estados Unidos e proteger os seus interesses pelo ar e espaço. Foi instituída como órgão independente a partir do Exército dos EUA a 18 de Setembro de 1947.

A USAF é a maior e tecnologicamente mais avançada força aérea do mundo, com cerca de 6013 aviões tripulados em serviço (4.282 USAF, 1.321 Guarda Nacional Aérea e 410 da Reserva da Força Aérea), aproximadamente 160 veículos aéreos não tripulados, 2161 Misseis de cruzeiro de lançamento por ar e 500 Mísseis Balísticos Intercontinentais[2] , e por 30 de Setembro de 2006 possuía 334.200 militares no serviço activo, 120.369 nas Reservas Prontas Seleccionadas e Individuais e 107.000 na Guarda Nacional Aérea. Existem ainda 10.675 militares adicionais na Reserva para além dos 168.558 empregados civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário