sábado, 22 de agosto de 2009

Embraer EMB 175 Trip Linhas Aéreas


Boa Noite Pessoal!!! Essa Noite Vamus Acompanhar a Historia desse Brasileirinho...

A TRIP é a maior empresa regional brasileira. E é também a empresa brasileria com o maior número de destinos, 72 no total, distribuido pelas 5 regiões do país, atendendo cidades isoladas, e muitas que não são atendidas pelas 4 principais grandes empresas nacionais. Tem como principais centros de operação as cidades de Rio de Janeiro - Aeroporto Santos Dumont (SDU), Belo Horizonte - Pampulha (PLU), Campinas (CPQ), Manaus (MAO). Possui 27 aeronaves, em 4 modelos, ATR 42, ATR-72, Embraer EMB-120 Brasília e Embraer 175

A Aeronave...

Após o sucesso alcançado pelos jatos regionais ERJ-145, a fabricante brasileira Embraer apostou no desenvolvimento de uma nova família de aeronaves, com capacidade entre 70 e 90 passageiros, ampliado depois para 110 passageiros, com o Embraer 195.

Optou-se por começar o desenvolvimento do zero, o que transformou os E-Jets, como são conhecidos, na primeira família desenvolvida após os Brasília, já que os ERJ são baseados na fuselagem deste.

Após o lançamento do Embraer 170, foi a vez do Embraer 175, na verdade, uma versão alongada do mesmo, que lhe deu uma maior capacidade.

O primeiro vôo aconteceu em 2000, e a primeira encomenda foi para da Air Canada, que também foi o cliente lançador do tipo, em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário