terça-feira, 18 de agosto de 2009

Casa 295 (Amazonas) FAB 2806


Boa Tarde Pessoal!!!

Venho Rapidamente Trazendo Este Casa 295 Que Opera Na Força Aerea... Atualmente Temos 12 Unidades Desta Aeronaves...

O EADS CASA C-295 é um bimotor turbohélice desenvolvido para o transporte tático militar pela Construcciones Aeronáuticas S.A. - CASA, parte da EADS.

Desenvolvido a partir da aeronave de transporte civil CASA CN-235 com fuselagem alongada, carga útil 50% maior e novos propulsores PW127G. Fez seu primeiro vôo em 1998. O primeiro pedido foi da Força Aérea da Espanha.

A aeronave é usada por diversas forças aéreas ao redor do mundo. Atualmentente, compete em diversas concorrências, normalmente com o Alenia C-27 Spartan. Tem sido proposto como aeronave de patrulha marítima, conhecido por Persuader, com o sistema de missão Casa FITS (Fully Integrated Tactical System).

No Brasil

O Casa C-295 foi selecionado na concorrência do programa CL-X, que visava dotar a Força Aérea Brasileira de um transporte médio que substituisse os De Havilland Canada DHC-5 Buffalo (C-115) no apoio ao Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) e ao Projeto Calha Norte, que auxilia populações em zonas remotas do Amazonas.

O CASA C-295 foi escolhido pelo custo unitário e operacional mais baixo em relação a outras aeronaves de sua categoria, como o C-27. Baseado em uma aeronave civil, é uma aeronave de transporte logístico mais eficiente, mas não possui as mesmas capacidades do C-27, projetado desde o início como transporte militar, para atuar próximo a linha de frente.

O C-295 será utilizado para diversas funções: transporte tático e logístico, lançamento de pára-quedistas, cargas ou evacuação médica.

O Casa C-295 foi designado pela FAB como C-105 Amazonas.

Bem.... A Noite Eu Trago Mais Um Desenho... Boa Tarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário